Frase correta em francês para fazer tatuagem
Irei fazer uma tatuagem em francês e estou em dúvida se está correta ou não. Pretendo escrever "orgulhosa da minha força" em francês.
Colocando no Google tradutor, encontrei "fier de ma force". Contudo, também vi o "fière" sendo muito utilizado. Ficou meio confuso a explicação quanto ao mais adequado para concordar com o gênero da frase (no caso feminino).
Seria um tanto constrangedor marcar algo errado eternamente na pele.
Espero que me ajudem. Desde já, agradeço.
Colocando no Google tradutor, encontrei "fier de ma force". Contudo, também vi o "fière" sendo muito utilizado. Ficou meio confuso a explicação quanto ao mais adequado para concordar com o gênero da frase (no caso feminino).
Seria um tanto constrangedor marcar algo errado eternamente na pele.
Espero que me ajudem. Desde já, agradeço.
1 resposta
Oi, Maria Clara!
O certo é "fière", porque "fier" é no masculino.
No entanto, no francês não existe essa formulação sem sujeito ("orgulhosa da minha força") e ninguém escreve ou fala desse jeito no idioma. Por isso, fica sem sentido a tradução literal.
"Je suis fière de ma force." - faria mais sentido.
No site do afrancesados tem várias dicas de frases por tema, isso talvez possa te ajudar também: blog frases em francês
O certo é "fière", porque "fier" é no masculino.
No entanto, no francês não existe essa formulação sem sujeito ("orgulhosa da minha força") e ninguém escreve ou fala desse jeito no idioma. Por isso, fica sem sentido a tradução literal.
"Je suis fière de ma force." - faria mais sentido.
No site do afrancesados tem várias dicas de frases por tema, isso talvez possa te ajudar também: blog frases em francês